E a luta continua, companheiros!

Fofos e fofas (no bom sentido, rsrs),
Minha luta continua. Fui caminhar, estou seguindo direitinho a dieta.
Mas estou ansiosa pelo resultado da pesagem, que é só na segunda-feira!!!
Pessoal, descobri um lanchinho ótimo e pouco calórico: passo requeijão light em duas fatias de pão integral light, uma fatia de peito de peru, quentinho na sanduicheira, humm, fica uma delícia! E tem apenas 4 pontos. É que essa semana ainda não tive tempo de cozinhar meu franguinho pra fazer o sanduíche, mas esse outro com peito de peru tá quebrando um galhão.
Queridos e queridas,
Não é fácil, viu? Tendo que caminhar a correria é ainda maior. Tem que ter muita força de vontade!
Mas é assim, né? Mulher tem que ser boa mãe, boa esposa, boa profissional, tem que ser bonita, inteligente, engraçada, antenada, magra, com o cabelo e as unhas em dia e sempre de olho nas tendências da moda! rsrsrs
Hoje vou postar pra vocês como funciona a dieta dos pontos dos Vigilantes do Peso. Abaixo a quantidade de pontos que você pode consumir em um dia, de acordo com seu peso.

Peso Atual              Quantidade de Pontos
até 68 quilos                       20
de 68 a 79 quilos                22
de 79 a 90 quilos                24
de 90 a 100 quilos              26
de 100 a 113 quilos            28

Além desses, você pode consumir 35 pontos flex, que podem ser distribuídos como você quiser na semana (só não vale acumular 2 semanas)
Também podem ser ingeridos 5 alimentos com Zero ponto no dia. Gente, só 5, hein, pelo amor de Deus, não vão ter uma overdose de kiwi!!!!
E vamos lá galera!
Sexta-feira tem mais dicas pra seguir firme na dieta.
E segunda... a pesagem! Todo mundo de dedo cruzado!! rsrs
Beijossss

1ª Pesagem após o Início da Dieta!!

Genteeee,

Hoje eu estou feliz! Minha primeira pesagem após o início da Dieta!
E o resultado foi positivo!
Bem, mas antes um suspense básico.
Hoje eu fui caminhar mesmo com esse tempo frio.
Quando saí no quintal, vi que estava garoando, mas como eu já tinha me vestido toda, não ia dar pra trás.
Só coloquei mais um casaco e fui que fui!
Lá estava uma neblina muito densa, não dava pra enxergar um palmo na frente do nariz. Mas até que foi bom respirar um ar fresquinho, além de ter a sensação de estar me esforçando ao máximo, rsrs.

Ok. Agora lá vai:

Altura: 1. 59 (estranho, não aumentei nenhum centímetro)
Peso: 63.80
Redução: 1 kg 450 gr

VIVAAA! Agora é continuar, sem desistir!
Beijos e continuem acompanhando a minha jornada!

Pessoal,
Só pra mostrar pra vocês como estava o dia hoje na hora em que fui caminhar!

Fim de Semana de Dieta! Será que dá certo??

Meu primeiro fim de semana após o começo desta dieta!
E agora??? Será que vai dar certo?? Não sei, mas minha parte eu vou fazer!
Hoje eu caminhei 1 km a mais do que na quarta-feira, foram 5 km!
Vou ter que confessar uma coisa pra vocês: no feriado não caminhei, fiquei com uma preguiça danada!!
Mas hoje é um novo dia e amanhã é sábadoooo, vivaaaa!
E pra essa dieta dar certo, vou revelar o truque pra fazer dar tudo certo.
Tabela de Pontos (sistema dos Vigilantes do Peso) para todos os gostos, pra quem gosta de uma biritinha e pra quem gosta de um suquinho, um refrizinho básico:
















E A PROMESSA DE HOJE:
SEGUNDA-FEIRA TEM A PESAGEM DA SEMANA!
Não percam. Será que eu emagreci um graminha que seja???
SEGUNDA-FEIRA VAMOS SABER!
Beijos, fiquem com Deus, ótimo fim de semana e até segunda!!!

Camila

Ahh e só pra lembrar: hoje tem homenagem ao mestre Jackson do Pandeiro na Globo, com participação de quem? De quem??? rsrs
Quem será que vai descobrir de quem estou falando??

2º dia de Dietas e Exercícios + Foto

Ai gente, tô tímida, mas como prometi vou cumprir. Vou colocar minha foto hoje aqui!!!
Nesse domingo, o preparador físico Marcio Atalla falou no Fantástico, no quadro Medida Certa, que para perder peso a pessoa precisa fazer 150 minutos de exercícios por semana. Se dividirmos por 7 dias, dá 20 minutos por dia, mas como as pessoas não gostam muito de fazer atividade física no fim de semana, vamos dividir só por 5, ok?? Mesmo assim, são apenas 30 minutos por dia!!
Vamos animar galera! Hoje eu caminhei 1 km a mais que ontem!! Daqui uns dias quero estar correndo!! rsrs
Outra dica: a gelatina diet ou light salva uma vida quando a gente tá com vontade de comer doce. Eu levo o pacotinho pro trabalho e faço lá. Dá pra esquentar a água no microondas ou pegar já quentinha na máquina do café, rsrs! E é zero ponto!! Nos vigilantes, todos podem comer até 5 alimentos zero ponto por dia.
Ah, sexta-feira vou postar mais alimentos pontuados e dessa vez é pra quem gosta de sair no fim de semana. Dá pra aproveitar a folga sem se descuidar!!
Ui ui ui, lá vai:

1º dia da Dieta e dos Exercícios

Conforme prometido, vou cumprir. Hoje irei postar aqui o meu peso.
Mas calma... vamos falar primeiro das coisas boas: hoje fiz caminhada e segui direitinho a dieta.
Viva!!
Abaixo, segue o cardápio da minha dieta pelo sistema de Pontos Flex dos Vigilantes do Peso.
Funciona assim: de acordo com seu peso você pode comer um determinado número de pontos por dia e além desses, você pode consumir 35 Pontos Flex na semana. Os Pontos Flex podem ser consumidos em um determinado dia ou distribuídos ao longo da semana. No meu caso, eu posso comer 20 pontos por dia e vou deixar os meus Pontos Flex para o fim de semana.
No Blog da Mônica tem a lista dos alimentos com os pontos correspondentes:
http://www.cozinhadamonica.com/2010/02/lista-de-pontos-dos-alimentos.html
































E o prometido:
Dia 20/06/2011
Altura: 1m 59
Peso: 65 kg 250g

Gente, nunca pesei tanto na minha vida!!! Mas vamos que vamos. Quem disse que ia ser fácil??


Amanhã tem novidade: vou postar uma foto que tirei hoje para compararmos no mês que vem!

Bjs e até lá!
Camila

O começo de uma jornada

Resolvi criar esse blog pra ser mais uma ferramenta na minha constante batalha contra a balança, pois: CANSEI DE SER FOFA! Quero ir até o fim dessa vez, quero dizer, nesta dieta. Então, vou contar a vocês toda minha saga desde o início.
Quando eu era criança, não era uma criança gordinha. Era normal. Na adolescência também. Mas com uns 15 anos, eu já trabalha, não fazia mais nem a educação física básica da escola, fui começando a ficar cheinha. Mas isso não me incomodava, não era muita coisa, nunca me atrapalhou, além disso, qualquer simples dieta era o suficiente para eu emagrecer.
Mas... sempre tem um mas... Eu fiquei grávida aos 21 anos e despiroquei de vez. Na gestação engordei 17 quilos!!! Foi uma gravidez muito feliz, todos à minha volta, fazendo todas as minhas vontades, me enviavam comidinhas especiais todos os dias. Eu como não tinha muita orientação em realação a isso, enfiei o pé na jaca e deu no que deu: 17 quilos a mais.
Depois que meu amor nasceu, ainda consegui emagrecer tudinho, só amamentando. Só que daí, eu já tinha me acostumado a comer muito. E depois que parei de amamentar, continuei comendo muito só que agora engordando.
Engordei bastante e cheguei a uma fase crítica, estava muito infeliz com aquele peso e isso começou a atrapalhar minha vida, ficava triste, chateada, brigava com o marido, não comprava roupa.
Resolvi dar uma basta nisso: procurei um endocrinologista. Ele, claro, me passou remédios e uma dieta. Tomei Dualid S e outro que acelerava o metabolismo. Que época áurea, emagreci a rodo, vários quilos por mês, saí do 63 para o 55. Essa felicidade durou alguns meses, viagei, comprei roupa, fui muito feliz. Mas depois de uns 6 meses comecei a ter depressão. Esses remédios acabaram comigo, ficava irritada, nervosa, triste, chorava o tempo todo, não tinha mais vontade de brincar com meu filho. Uma barra. Decidi que nunca mais tomaria esses remédios para emagrecer.
Mas... novamente o mas... Engordei de novo, óbvio. Depois de fazer tratamento para a deprê, melhorei e a vida seguia normalmente. E eu ia viajar. Depois de tentar dietas malucas, me inscrever e parar várias vezes a academia, decidi apelar: fui novamente ao endocrinologista. E da-lhe Sibutramina desta vez. Bem mais ligth, emagreci bem menos, mas foi o bastante pra eu viajar numa boa. Porém, mais uma vez, o efeito colateral: irritação, insônia, taquicardia e depressão. E o pior de todos: engordar tudo de novo.
Claro que cheguei a conclusão que esses remédios não valem à pena. Nunca mais quero usá-los. Depois que se tem filhos, o metabolismo do corpo da mulher não é mais o mesmo e precisamos ser mais persistentes para emagrecer. Por isso estou aqui, buscando apoio. Amanhã, segunda-feira, dia mundial da dieta, irei começar a minha nova. Como já fiz Vigilantes do Peso, um sistema ótimo e que realmente funciona, vou começar por aí. E vou fazer exercício também. Amanhã postarei meu cardápio da semana pelo sistema de pontos. Atualmente, não sei quanto estou pesando, mas vou resolver isso também e postar aqui. Então é isso, amanhã começa uma nova jornada, sem remédios, só exercícios e dieta. Conto com a ajuda de todo mundo que resolver ler este diário.
Beijo e até Amanhã!


Camila