Aplicativos para ajudar a sua dieta

Oi amigos e amigas,

Hoje estou mais calma, mais conformada, rsrs
E então vamos ao assunto interessante de hoje (aquele que eu disse que ia falar na segunda-feira)???
Gente, não sei pra vocês, mas pra mim foi novidade. Vi esses dias minha amiga Flávia anotando no celular tudo o que ela comia e daí ele ia somando as calorias e no fim do dia dava o total.
Achei isso muito bacana e resolvi pesquisar sobre esses aplicativos.
Esses aplicativos saudáveis estão disponíveis para Iphone e para Andróide. Há os pagos e os gratuitos. Os mais simples e os com mais ferramentas. E uns são em português, mas a maioria é em inglês.
Em português é bem mais fácil de usar porque você não precisa ficar fazendo conversão das medidas e nem traduzindo nome de comidas, rsrs.
Um dos mais simples é o “Contador de Calorias”. Ele é gratuito e funciona tanto no Iphone como em celulares com Andróide.
É em português e tem uma ferramenta muito legal, ele escaneia códigos de barras de alimentos e por meio do código busca todas as informações nutricionais daquele produto. Com ele você pode fazer um diário da sua alimentação e controlar as colorias ingeridas. Não é legal isso?

























Há também um outro que se chama Dieta e Saúde é bem mais simples, mas também é em português e é gratuito.


































O aplicativo que a minha amiga Flávia usa é o Nutrabem. Esse é só para Iphone, não é gratuito, mas também não custa caro, o preço é entorno de R$ 5,00. É em português e foi desenvolvido especificamente para o hábito alimentar brasileiro.
Mas se você não tem um aparelho moderno desses (assim como eu, rsrs) existem muitos sites que disponibilizam contadores de calorias. Um bem legal é o da revista Capricho. Segue o link: http://capricho.abril.com.br/calculadora_calorias/
Eu só não achei um site que disponibilizasse a calculadora e a possibilidade de fazer um diário como nos aplicativos para celular. Quem achar, por favor, compartilhe a informação conosco!
Bem pessoal, existem muitos outros aplicativos saudáveis, uns contam calorias, outros funcionam como pedômetros e contam a quantidade de passos dados, outros controlam os batimentos cardíacos durante a caminhada!

Então vamos usar a tecnologia a favor da nossa saúde e bem-estar.

Beijos e até sexta!
Camila

2 comentários:

Monica Uehara disse...

Camila! quantas dicas legais. vou procurar esses aplicativos para colocar no meu iphone. Adorei!!
bj.

Camila Cristina disse...

Legal, né, Mônica. Vc acredita que não resisti e comprei um smart phone pra poder usar essas coisas? rsrs
Mas foi um bem mais simples, só que com Android, faz tudo como os outros, porém não custou caro. É o Galaxy 5 da Samsumg, excelente custo/benefício.

Bjus e volte sempre!

Postar um comentário